segunda-feira, 26 de novembro de 2007

8a SÉRIE DO CEAL, 1975


Esta foto o pai "pegou" do meu álbum e publicou no jornal O Palanque em 1987 (está escrito O Renovador porque a nota abaixo faz referência ao jornal citado). Claro que a foto original, como tantas outras, eu nunca mais vi.... Aliás, eu nem lembrava mais deste jornal. Não fosse as mãos carinhosas da Regina (Ramos) que me trouxeram o jornal (original) de lembrança, juntamente com cada nota que saiu sobre a viagem do pai no último dia 31 de outubro...
Querida Regina, muito obrigada. De novo. Por isto também. Também? É... também. Porque ela, e toda a equipe de todo Hospital de Laguna (todos mesmo, refeitório, médicos, recepção, enfermeiros, todos!) foram humanos e mostraram porque o hospital carrega o nome "caridade". Gente assim tem que ter apoio todo o tempo, o tempo todo. E de todos.

E voltando à nossa foto... Vamos lá. Assim está no jornal:
"Esta é a turma da 8a série do CEAL, 1975. Mônica, Rita de Cássia, Edson, Osni, Ronaldo, Jerônimo, Sálvio, Bonifácio, Závia, Edson Mattos, Antonio Leandro, Elizabeth, Saionara, Léa, Zenaide, Marília, Jacqueline, Rita, Zuleida, Naime, Regina, Antônio, José, Rosalba, Neli, Nadine, Elzira e Nádia. Sem falar no baixinho (ao lado do Osni) que não lembramos o nome."
Aí está. Dia da formatura, todo mundo com diploma na mão... Saudades!

5 de papo!:

Edson Marques disse...

Jacqueline,

Gostei dos teus comentários no blog Mude!

Quanto à foto: linda. Evoca lembranças das minhas turmas também, as várias.

Preciso organizar meus arquivos de fotos.


Abraços, flores, estrelas..

Zuleida disse...

Entre a Rosalba e a Nadide está a Neli.
Beijos

Jacqueline disse...

Obrigadão Zu... eu tinha pulado o nome da Neli!! Onde será que anda todo esse pessoal né??Bjokas

rita disse...

será que o osni se lembra....?
estávamos em aula com NATÉRCIA, a terrível!!!!
Eu, assinando um questioário...
ele, lendo um gibi...
cada um no seu mundo, pq. o mundo da matemática eu sempre amei como algo inatingível, que eu só podia admirar quem, como a Regina, andava e passeava incólume por ele, não me atrevia a desvendar!
Então ela, a terrível, perguntou, assim, do nada, eu voltei num sopetão para a realidade:
quanto é xis linha mais xis duas linhas?
eu e ele, tontos, ao mesmo tempo:
xis treis linhas!!!!!!!!!
a sala foi uma gargalhada só...
na chamada os nossos nomes foram instantâneamente marcados!!!!
Que coisa!!!!
Será que ele lembra?
Onde andará aquela criatura?

rita disse...

é QUESTIONÁRIO, TÁ?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails