quarta-feira, 21 de novembro de 2007

CANDEMIL E QUILHA




O que faz a gente gostar de um disco? Eu sou meio suspeita falar, até porque sou eclética demais. Só que outro dia, quando estava lá longe e ouvi uma música super gostosa... perguntei e ouvi: é o disco aquele que te falei, dos meninos de Laguna!
Era o disco "Candemil e Quilha" então que soava assim tão gostoso... a música moderna e leve... aquele violão, as batidas gostosas que me levavam ao mesmo tempo às velhas rodas de samba e me traziam imediatamente para a beira do mar aqui, agora ... e as letras! Adorei assim ó... vozes lindas, melodias saborosas, letras demais cantando nossa terra... alguém quer mais?
Segunda-feira fui comprar o meu. E aproveitei pra comprar pra dar de presente para amigas minhas que eu tinha certeza que iam se apaixonar. Gente, nossos artistas estão indo adiante, estão crescendo artisticamente e estão produzindo maravilhas!!!
Não posso reproduzir aqui pra vocês as músicas que estou ouvindo agora (neste momento a excelente Projeção), mas vou pelo menos colocar uma das letras e dizer uma coisa que nem precisaria: prestigiem. Comprem o cd, toquem, ouçam, cantem. E não é só porque os caras são de Laguna não. É porque eles são muito bons mesmo. E merecem que a gente dê a maior força.


VELHA UBÁ (faixa 2)


De cima da velha ubá
Desde cedo aprendi a pescar
No corredor de águas serenas
Que desemboca em alto mar
Com a canoa sempre à beira
Passo horas a esperar
Pela tainha corseira
Que vem do sul para aqui desovar
Pescadores de pé, pés dentro d'água
Vou jogar minha tarrafa
De tucum e gravatá
Pescadores de pé, pés dentro d'água
Vou jogar minha tarrafa
De tucum e gravatá
Para conhecer mais sobre os artistas visite: http://www.candemilequilha.com.br/
Imagens: Capas do CD (Geraldo Cunha, o nosso Gê)

2 de papo!:

Zuleida disse...

Parabéns, meninos!!! Perdemos muitas coisas em Laguna, mas talentos ainda temos por lá. Beleza!!

Jacqueline disse...

Zu, talentos a Laguna tem de sobra. Vamos esperar que alguém reconheça e dê a oportunidade que eles merecem. Desde que cheguei aqui já ouvi o disco várias vezes e posso garantir: as composições são lindas! Bjossss!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails