quarta-feira, 9 de abril de 2008

FALTOU BENZER


Tirei férias na hora errada. É o que parece. Depois de toda a encrenca inicial eis que, no último domingo acabei tendo que fazer uma visitinha ao consultório médico no meio da noite.
Ites, oses, ãos... Sufixos e caixas de remédios. Foi o que sobrou pra mim após alguns exames e constatações cheias de reflexões do médico que me atendeu. E o conselho: favor voltar pra sua casa, ir consultar os médicos e .... Ah, que chatice! Assim realmente não dá!
E os meus tão sonhados banhos de mar? Meus passeios ao sol, minha almejada ida ao Farol... E todos os abraços que ainda não dei? E aqueles abraços que eu queria dar de novo? E as vozes que eu queria ouvir de pertinho, as idéias que eu queria trocar...
Estava tão feliz por poder tirar estas férias agora, depois do peso que foi o ano passado inteiro. Só tinha planejado viver plenamente e ser feliz.
Mas parece que foram férias mal colocadas, momento mal escolhido talvez. Será? Dói aqui, dói ali. Ah, porque também, no domingo à tarde, torci o pé e o tornozelo tá deste tamanho ó! Agora é faixa no joelho por conta do tombo da primeira semana e faixa no tornozelo. Brincadeira... E muitas caixinhas de comprimidos coloridos na cabeceira da cama. Repouso as invés de praia...
Pensei... quem sabe para as próximas férias escolho um lugar assim lá no fundão da África ou nos confins da Ásia. Bem longe de tudo o que eu adoro (o Paulo diz que eu só quero vir pra Laguna... fazer o quê?). Quem sabe é questão de sorte.
Mas aí faltarão os abraços. Os papos, as gargalhadas, toda a felicidade que eu só encontro aqui, só aqui mesmo... Então, deixa quieto. Por esta vez passa, vou voltar pra casa e nem vou reclamar. Fou fingir que os males todos vêm pra bem. E encarar. Pra mais tarde voltar. O tempo dará algumas voltinhas e pronto...
E como disse uma amiga minha que eu encontrei lá no jardim outro dia: "Vai te benzer!!"
Eu vou! Eu vou! Ah, se vou...
(Estou ouvindo e adorando: Adriana Calcanhoto, Maré)
Imagem da net

3 de papo!:

Sergio LdS disse...

Jacqueline, se você não conseguiu ir até o Farol e comer um peixinho, fico estarrecido. Nem precisaria ser médico para dar um diagnóstico. Assim, fico torcendo, sinceramente, pela recuperação. Quanto a procurar outro lugar para as férias: faça isso não! venha para o Sul e dê uma esticada na Ilha. Fraterno abraço!

Anônimo disse...

Oi Jacque que coisa!
Sai urucubaca...
Torço para que você fique logo ótima de tudo,e venha sempre para Laguna.
Bjão,e fique com Deus.
Julita.

Anônimo disse...

JACQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Enviei mensagem pelo E-mail.
Voce recebeu?
Preciso vê-la hOJEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Bj. Fatima.
P.S. Kilida, é que alem de pedreira, sou benzedeira. Venhaaaaaaaaaaaaa! Tô esperando
contato.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails