segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O MAL QUE SE PROPAGA


O mal do homem me faz mal, tanto mal. Ele me afasta do mundo a cada segundo um pouco mais. E mesmo quando eu tento dele ver o que possa haver de bom, há tanto da maldade que surge e fere que a ferida não cessa mais de sangrar. A violência do homem contra seu semelhante me exaspera e adormece minhas esperanças. Mas a violência do homem contra os que não se defendem apunhala meu coração, esvazia de mim as boas vontades.
Não leio mais jornais. Todos eles, com suas tintas cinzas, colorem as cidades e o mundo com a mesma violenta dor.
Não ligo mais a televisão. Todas elas, com suas fantasias e sensacionalismo, chamam para as janelas das degraças alheias e para os escândalos infindos.
Não olhos mais tantas coisas, não ouço mais tantas coisas... Fechei de mim certas janelas e portas para partes do mundo que não consigo acessar ou para as quais não desejo dar acesso.
Pode ser uma fase, pode ser um tempo, pode ser pra...
O que importa para mim é que eu me mantenha longe de gente (gente?) que assedia gente , gente (gente?) que maltrata gente e bicho, gente (gente?) que abandona gente e bicho, gente (gente?) que mata gente e bicho, gente (gente?) que impede gente e bicho de ter felicidade ...
O importante para mim é manter distância de gente má!

(Que a Pretinha e seus filhos estejam felizes no céu, que a Celebra não sofra mais... que quem fez eles sofrer aqui, sofra em dobro por aqui mesmo e o triplo depois se houver um depois! )

1 de papo!:

Anônimo disse...

Doce amiga: falei com o veterinário hoje e a Celebra está melhor!
Ainda não está de pé mas já balança a cauda. Aguardemos.
Neste próximo final de semana irei
visitá-la. O Marcelo está muito esperançoso e diz que ela sofreu um
susto muito grande. Pois é querida
Jacque os bichinhos tambem ficam
em estado de choque diante da barbárie. Acho que esta fragilidade
deles que nos faz irmãos, assim
conforme dizia S. Francisco, irmão, lobo, irmão sol, irmã lua...
Beijos e carinho. Fatima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails