sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sorriso de Batom


Hoje eu desenhei um sorriso no espelho com batom. Só para me ver sorrindo. Vi aquele sorriso estranho, sorrindo sozinho, ali, com os meus olhos por trás, fingindo ser eu e me senti diferente. Como quando tenho que sorrir muitas vezes ao dia quando não tenho a menor vontade de sorrir, só para fazer de conta que estou bem.
Olhei para o sorriso desenhado, os traços de batom marrons borrados misturando-se às gotas de água e pensei: quantas vezes? Não sei mais.
Sei por exemplo que tento sorrir para continuar sendo eu mesma, porque me encontro em muitos sorrisos que se perderam no tempo e que gostaria de recuperar.
Sei também que tento sorrir porque não suporto deixar transparecer certas coisas, digamos, desnecessárias.
Há ditados que dizem que fazer pessoas felizes nos fará com certeza felizes. Mas há outros que dizem que enquanto não estivermos felizes não poderemos fazer ninguém feliz. Que história mais ovo ou galinha...
O desenho de batom no espelho num instante mais ficou parecendo uma máscara do que o preciso sorriso que eu tanto almejava!
Apaguei. Fiquei sem o do espelho e sem o do rosto. Ao menos se algum sorriso vier, que venha verdadeiro. O tempo que tenho posso usar todinho para esperar.
Agora que eu tô aqui sozinha, enquanto espero, vou recordando. Com certeza, entre as recordações, estarão algumas cenas boas que me trarão aos lábios alguns bons e leais sorrisos!
Vamos nessa...

2 de papo!:

Anônimo disse...

Jacque perdi minha agenda eletrônica c'os zemêio tudim.
Quando der manda um oi pra eu ter dinovo teu endereço.
Fiz umas foto ali na avenida indagorinha.
Beijo no coração miga.Fatima

Zuleida disse...

Oi!! Achei o Rói! Rogério Arno Miranda. Estudava com os meninos e a Cida, irmã dele, conosco. Eu era muito mais amiga dele que dela. Procurei por ele no "g..." e achei. Conversei por telefone com ele no sábado de manhã e, não fica brabinha comigo, eu sorri. Aliás, eu ri, gargalhei com ele. Continua o mesmo. Meu querido e amado amigo Rói. Passei p/ ele os endereços do teu blog e do Coracional. Beijo e espero que algumas lembranças com ele te façam sorrir tbém.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails