terça-feira, 21 de julho de 2009

SEMANA PASSADA EM MONTREUX (2)








Foi uma noite muito boa, a quinta-feira passada em Montreux. Um passeio que começou em New Orleans, com um delicioso piano, e acabou de forma alegre e (como diria a minha amiga Marilene) muito "Pop".

Confesso que não conhecia Allen Toussaint e ouví-lo (suas breves histórias e suas melodias) foi um dos maiores prazeres deste festival. Ele, além de cantor, é compositor e pianista entre outros atributos. Claude Nobs, quando o apresentou, disse que a primeira vez que o artista tinha estado no festival tinha sido em 1973. Grande mestre. Fez maravilhas no piano e, a convite, prometeu voltar, em 2010, com todos os amigos para uma noite especial New Orleans. Esta eu não perco!

Madeleine Peyroux não foi realmente o que eu esperava. Graças aos céus. Foi bem melhor! Esperava ver uma cantora no estilo Diana Krall, ou Mélodie Gardot, sentada no piano, "estilosa", cantando leve... Que nada! Ao invés disto, uma cantora de voz deliciosa, com uma banda muito sincronizada com ela, tocando como se estivéssemos todos numa das ruas de Paris, naquelas noites gostosas de verão, ouvindo as músicas que acabamos cantando junto. Madeleine, uma simpatia, nada tem de diva. Mas o encanto que passa, este sim, é divino. (Ela vai estar em setembro em Minas Gerais)

Por último na noite, tivemos Daniel Powter. Para delírio das (dos adolescentes)? Não somente. O cara era tão alegre, tão fã do próprio público, que além de cantar do meio dele conseguiu a façanha de fazer várias faixas de idade cantar com ele (alto e sorrindo). Boa voz, boas músicas, show cheio de vida. E se alguém pensou que teria um "Bad Day"... pensou mal... foi muito bom!

Na saída do show, lá pelas mais de duas da madruga, caminhando e cantando, um carro sobre a calçada bloqueia a passagem: a gente pára e espera. Eu estico os olhos e digo: ué, não é o Prince?
E não é que era? Quando ele saiu do carro, pequenininho, todo de preto e com uma bengala, pensei comigo... Nossa, nestes tempos sem Michael Jackson, agora mesmo que este cara cresce no palco!

Fim da quinta!

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails