sábado, 8 de agosto de 2009

O que te faz rezar?


O que te faz rezar? O medo, a dor, o medo da dor? A partida, a despedida, a vontade de correr para longe ou de nunca mais partir? O que te faz rezar? O que te faz, em versos repetidos, palavras repetidas, mantras, não importa em que filosofia ou religião, ter a certeza de que, naquele instante aquilo que está pedindo receberá ajuda? O que te faz rezar? Que certeza, dentro ou fora de ti, mostra o caminho certo para amainar o que poderia destruir? O que te faz rezar? O que te faz crer? O que te faz, enfim, ter paz?

2 de papo!:

Pauline Machado disse...

Hummm, no primeiro momento em que li o título, uma palavra me veio à cabeça como resposta à pergunta: O DESESPERO!

Recito um mantra budista diariamente como ajuda para alcançar meus objetivos, mas nossa...tá demorando tanto!!!


Logo, entro em desespero.

Mas ao final do seu texto, vi com outros olhos! "O que te faz, enfim, ter paz?"

É verdade, rezo também agradecendo desde pequenas coisas, pequenos detalhes... meu coração se sente mais forte, mais aliviados e dá até um leve sorriso!

Adorei o texto, obrigada!!!

Beijos, minha amiga!

Lin.

Pia Fraus disse...

eu rezo sempre comigo mesma... rogando ao meu espírito... que é tão milagroso. sou d'us... a cada palavra eu frabrico um reza. bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails