quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Maior Sonho da Minha Vida


Sonhos? Eu tive muitos. Alguns passaram, de outros nem lembro mais. Suas importâncias foram relativas ás épocas, idades e tantos outros fatores. Se foram realizados? Não sei. Mesmo. Não sei. Alguns tenho a impressão que deixaram de ser sonhos ao tomar o rumo da realidade, outros passaram a fazer parte dos contos noturnos; outros ainda temo ter esquecido pelo meio do caminho.
Talvez os sonhos sejam esperanças. Talvez necessitemos deles para não esquecer de dar um passo a mais na direção do futuro. Em todo caso, mesmo mudando de faces, nomes, formas, os sonhos continuam a ser aquilo que nos faz desejar que o dia de amanhã chegue.
Porque os de ontem, como os da padaria, já passaram do tempo. Ficaram duros, o sabor mudou, o recheio (se tinha) talvez tenha azedado. Então, avante!
Feche os olhos e pense: qual o seu maior sonho? O maior de todos? O verdadeiro? Aquele que quer mesmo que se torne realiadade o mais rápido possível para com isto dar eco a esta batida aí no peito que implora por uma emoção que aflore a pele?
Eu vou ser sincera com vocês. Sei que já tive e já passei por eles. Muitos. Volta e meia penso em alguma coisa que "bem que eu gostaria que". Mas a realidade é que se for responder a esta pergunta ali de cima, vou perder o ritmo e o gosto... Vou ficar parada, pensativa e sem graça. Muito provável que passe um tempo indefinito ali, alienada, olhando para o nada, tentando completar...
- Meu maior sonho na vida é...


(E deixa o Sting cantando ali que enquanto ele canta eu divago...)
Imagem: Thanks to Asata

1 de papo!:

HSLO disse...

O maior sonho da minha vida é ter uma familia..., ter um filho.

Gostei muito da sua postagem.

abraços

Hugo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails