quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Frases soltas


Não tenho pressa. A pressa é para quem já viveu tudo e esqueceu que a vida nunca dá tudo de uma vez. Sigo com calma, meus passos são mansos. Quero da vida cada pedacinho como se fosse uma fruta e esta fruta minha última refeição.

Eu não me pinto. Não mudo os traços e nem arrasto o sorriso. No instante aquele em que me havia pintado houve confusão: olhaste e me viste e não era mais eu.


Foram dúzias de rosas. Entre vasos e água, dúzias de rosas. Todas lá, olhando para mim como se eu estivesse morta. E eu apenas querendo lembrar quantos anos.


Falsos são os que mudam as palavras e fazem delas um jogo tentando escapar da monótona verdade. Não percebem que a verdade, quando ela mesma dita o jogo, além de nada enfandonha, pode ser perigosa.

2 de papo!:

Regina Carvalho disse...

Desvarios nada desvairados, podes crer! E a verdade não existe, quanto a isso não há dúvidas... bj

Colecionadora de Silêncios disse...

Jacqueline, querida, que lindo o seu texto!

"Falsos são os que mudam as palavras e fazem delas um jogo tentando escapar da monótona verdade."

Quanta sabedoria tem nessas palavras suas! Adorei!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails