domingo, 31 de outubro de 2010

Só pra constar


Ando meio tonta nos últimos dias. Muitas coisas pra fazer. Amém. Mas também dor nas cicatrizes do coração. Três anos hoje e uma enxaqueca do inferno desde ontem. Emocional, com certeza que desta vez nem tem mais a vesícula pra desculpar a infeliz. Das dores. Dolores. Coisas do passado que chegam e coisas do presente sem sentido. Ou seria o contrário? Falei que ando meio tonta. Mas talvez esteja completamente tonta. Eu já disse, nasci bêbada. Minha cabeça roda e o coração já rodava faz tempo. Tempão. Tampão pra não ver buraco de coisa que incomoda. Como orquídeas coloridas que não fazem efeito algum sobre mim. Sou imune às orquídeas e toda beleza que dizem que elas possuem. Estou distante delas e de outras belezas similares. Pelo menos hoje. Amanhã, quem sabe? Hoje é mais ou menos meu dia, me sinto mais ou menos bruxa de vez em quando. Alguém não se sente? Assim como aquela coisa de um pouco médico, um pouco louco. Também um pouco bruxa. Má ou boa não tem a menor diferença. É só pra viver a noite ao invés do dia de hoje. Celebrando coisas que não se vê e das quais se desconhece todo significado. E amanhã é dia de desenterrar os mortos. Levando flores e chorando por eles. Como se eles quisessem homenagem ou a boa vontade. Quiseram antes, bem antes, quando ainda vagavam por aqui. Hoje são indiferentes. Mais ou menos como eu sou diante da dita beleza de certas coisas. Indiferente como não sou diante do mal. E deixando as coisas continuarem a ser o que seriam. Embrulhando a dor num faz de conta que não é comigo e seguindo. Tudo passa. Dor passa, tristeza passa, felicidade passa. Passam as pessoas e passam os fatos. Ficam sensações.

2 de papo!:

T@CITO/XANADU disse...

Tudo passa...

Mas - ele o mundo - continua ensinando
Na total percepção do SER
Que a vida é bem mais
Do que se chega a decobrir!...

Tácito

Cacau Loureiro disse...

Oi, tudo bem??? Adorei o texto, o blog, a aura que se instalou aqui, fico na espreita de te ler novamente, de voltar, talvez de apenas passar, mas deixar sensações aqui e acolá, beijos, parabéns!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails