segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dores de Parto


Tô com dor de parto. Faltando praticamente um mês para o lançamento do meu livro Entre os Morros da Minha Infância em Laguna (vai ser no dia 29 de dezembro) estou me sentindo com um filho pesando embaixo, empurrando, querendo sair de qualquer jeito. E eu tentando viver normalmente, fazendo de conta, empurrando pra cima, lá pra cabeça, racionalizando e desejando não compreender.
Por que? É o que me pergunto. Por que dói assim?
Lembro quando lancei meu primeiro livro em 1990. Era um livrinho tão bonitinho, de capa marrom e chama-se Pedaços de Mim e Coisas Assim. Foi uma noite de autógrafos muito bonita no Clube Congresso (agora, vinte anos depois será no mesmo lugar...) compartilhada com meu amigo Thiago Santhiago (que desta vez será o Mestre de Cerimônias). Estavam meus pais, amigos, família. Foi emocionante. E quando acabou fomos bater um papo lá na casa da Deise e lá eu entrei em pânico: Gente, quero tudo de volta! Quero ir buscar cada um dos livros! (Manifestava-se em mim a realidade do que tinha acontecido: escrevi linhas e linhas com a tinta do meu coração e ali estava, apavorada, porque todos os que tinham levado um exemplar para casa iam ler!!). Claro que não fui buscar de volta. Foi só uma crise de pânico (só!!!).
E agora se passaram vinte anos (os outros foram lançados longe da minha terra natal) e volto às origens. Mesmo clube. Um livro que conta histórias vividas e algumas quase. Crônicas da minha vida e da minha cabeça. Conto e lembro de lugares, de pessoas, de momentos. E vou dividir com quem estiver lá cada linha, cada página, cada livro, cada pedaço da minha vida.
Provavelmente as dores deste parto de agora até dia 29 de dezembro só irão se intensificar. Impossível pará-las. Agora, só a paciência de esperar e deixar nascer.
Esperando que venha ao mundo cercado de amor e possa crescer feliz.
Haja coração!


(a renda da venda dos livros em Laguna será destinada integralmente ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos).

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails