domingo, 19 de junho de 2011

Frases soltas


Mesmo que não pareça, muitas vezes só saio de dentro de mim se tiver certeza de que lá fora poderei ser a mesma que sou no interior.


Não posso ditar regras e nem escrevê-las para ninguém. E ninguém pode fazer o mesmo por mim. O que posso, e você pode, é fazer um balanço consciente das regras existentes pelo mundo e das que existem em seu interior. E deste balanço retirar as diretrizes que certamente irão apontar as melhores atitudes e os melhores caminhos.
 
Quando o medo invade os seus pensamentos, convide-os a partir e preencha os espaços com amor e certezas. Apenas no vazio se criam monstros. E são estes últimos que, grandes de nosso medo, acabam por mostrar-se bem maiores e reais do que na verdade são.


Onde estão todos os tijolos que usávamos para construir sonhos? Fizemos com eles uma prisão ou deixamos no estoque para um dia? Onde foram morar os sonhos já construídos? Ainda moram em nós ou já se mudaram para além do arco-íris?


Ando devagar não porque não tenha pressa, mas simplesmente porque apreciar e conhecer o caminho me deixa com mais forças para o dia em que eu chegar ao destino!


Antes tarde do que nunca? Talvez... Os últimos serão os primeiros? Nada garantido... Mas se os que cedo madrugam é que são ajudados pode ser que o melhor seja ficar ali pelo meio termo...
 
Aos poucos vamos aprendendo novas lições e novos conceitos vão fazendo parte da nossa vida. Experiências são as antigas lições que vamos engavetando à medida que chegam as novas. Se de vez em quando não abrirmos as gavetas para ver o que temos, seguramente podemos perder grandes oportunidades de utilizar aprendizados que, úteis, permaneceriam no pó do esquecimento.

Faça pausas, peça tempo, sente-se à beira do caminho, feche os olhos e deixe a alma vagar. Quem não descansa o corpo e a alma acaba por não perceber mais a beleza do caminho e pode perder de vista o objetivo da viagem!


Planos, projetos, sonhos, vontades, desejos. Destino é a linha que traço entre tudo isto e a realidade.
 
A vida é simples: é aceitar desafios, não ceder às derrotas, levantar sempre que cair, crer no impossível, ter visão além do aceitável, amar os outros seres humanos, os animais, o planeta. Difícil seria se não viessem as segundas chances, se depois de cair permanecêssemos no chão, se não tivéssemos sonhos para crer, se a visão se perdesse com o medo, se não fosse possível amar. A vida é simplesmente maravilhosa!


A força está nas palavras como nas mãos. Mas sua fonte não é outra senão os sentimentos verdadeiros que habitam o coração!

Um porto é um lugar onde podemos parar com segurança, descer do barco, sentir a terra sob os pés. Um porto são certas pessoas em nossa vida que, sem a confiança que nos passam, jamais seríamos capazes de seguir viagem.

Imagem: Another woman by Pathy

1 de papo!:

Hugo de Oliveira disse...

Brilhante seus pensamentos.
Te desejo um ótimo domingo.


abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails