quinta-feira, 14 de julho de 2011

FRASES SOLTAS


Doar de si é muito mais difícil do que doar qualquer objeto ou valor. Para se doar é preciso um amor infinito por si mesmo que se estende, incondicional, aos outros e a tudo que compõe nosso universo. Por isto tantos nada doam. Porque o egoísmo ainda não os libertou para o amor.

Dentro de mim talvez devesse morar um anjo. Mas a verdade é que, Perséfone, muito tempo passo longe da luz. E os olhos se habituam e o corpo se despe de todo pudor. A claridade da pele é a última iluminação.


Períodos que nos trazem ausências nos preenchem de saudade e solidão. Quando eles chegam, estes períodos, devemos estar armados de projetos, sonhos, amigos, amores. Para que de tão ocupado o coração, nada mais possa se instalar!


Escritor poeta ou poeta escritor? Escritor ou poeta? Poeta ou escritor? Em que lugar se encontram a prosa e o verso? Onde se entrelaçam os textos? Quando se descobre a poesia num texto ele vira poema ou continua prosa? Quando um poema se despe das métricas ele encontra a prosa? Prosa e verso... Inspiração, compulsão, educação, treino ou intuição?


O tolo tem do sensato apenas a aparência. Ele está léguas distante de olhar o espelho e perceber a miragem.
 
O sono e' o grande caminho que leva ao mundo dos sonhos. Todas as noites percorremos este mesmo caminho. Porém, com os olhos vendados, poucas são as lembranças nítidas que de lá trazemos ao retornar...


Imagem by Lucas Goes

1 de papo!:

Pia Fraus disse...

amo me soltar nas suas frases!

Até

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails