sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FRASES SOLTAS

Palavras deveriam correr de nossos lábios como água fresca matando a sede e aliviando o calor da caminhada. Nunca como água parada, podre e sem vida. Sempre dada e nunca jogada; sempre com paz, jamais vomitada. Palavras devem ser bênçãos, jamais maldições.

A pausa dá o descanso necessário, renova as forças, permite que tenhamos tempo de reflexão. A chuva, além de trazer o bem para a natureza, faz o mesmo pela gente através da pausa que nos permite!

Se você não entende, pergunte. Fingir que aprendeu, desde os tempos de escola até na escola da vida, nunca ajudou ninguém em dia "de prova"! Não saber não é burrice, burrice é fingir que sabe!

Faço pouco de tanto, faço tudo de um pouco, faço um pouco de tudo, faço tanto de pouco. Faço de tudo um pouco e de pouco faço tanto.. Sou na vida tanto e pouco, sou um pouco e tanto louco.

Você escolhe as cores para pintar o seu dia, então escolha com carinho para que mesmo nos dias mais cinzas ou escuros, ainda assim possa ver um arco-íris!

Pode ser que eu vá. Pode ser que eu fique. Pode ser mesmo que eu nunca tenha sido ou estado. Pode ser tantas coisas em cada momento de mim na vida. Mas sempre irei, sempre continuarei. Sempre tentarei ser e estar. Não sou do tipo que seria.


Santos e pecadores. Mantos e predadores. Cantos e louvadores. Prantos e sonhadores. Desencanto e trovadores. Espanto e pregadores. Mesmo a poesia precisa das dores. Mesmo os poemas sofrem de quebranto. Amores e acalantos...


Cada manhã que me vê abrir os olhos me diz: bem-vinda, a vida acaba de te chamar mais uma vez para ser feliz!



Tem hora que a gente tem vontade de explodir feito onda sobre as pedras. A questão é saber se somos fortes o suficiente, como a água, para bater, fazer um enorme barulho e sair como se nunca tivesse entrado em choque!

As pessoas que gostam de agredir, de falar mal, estão sempre gritando. Será que é porque estão tão embaixo de quem desdenham e por isto tem medo de não serem ouvidas?

Não sou do tipo de amar "coisas cabeça". Sou feita inteirinha de coisas do coração!


Muitas vezes nos sentimos tão pouco, tão fracos, tão sem direção... Nestes momentos onde mais do que nunca somos humanos é que surge a oportunidade de se fortalecer através do amor, crescer com as esperanças e encontrar o caminho através dos olhos do coração. A vida é sim um sobe e desce, mas há tantas flores na estrada que suas cores e o perfume tornam tudo mais belo!

Paciência é um bichinho pequeno como uma abelha que as pessoas vivem testando pra ver se viram grandes como baleias. E como o bichinho não muda, mas tem ferrão, quem insistiu acaba quase sempre machucado!

O amor tem logo além de suas fronteiras: ao Sul a indiferença; ao Norte o ódio; a Oeste o orgulho e ao Leste o Desrespeito. Atrás de cada um destes pontos, as mais altas tristezas e os mais fundos rios de dor.


Onde bate o seu coração? No estômago, no peito, nos olhos, nos lábios, nas mãos...? Onde fica o seu coração?

As letras que se unem, assim como as cores e as notas musicais, são infinitas. A cada instante a arte faz surgir seus filhos diante de nós e assim nos desperta e nos enleva. Apenas os que tem a alma adormecida ou adoentada não conseguem perceber a plenitude da arte...


Tenho um encontro marcado com a vida. Não me aprresso, mas não perco tempo. A hora certa sempre será aquela que meus olhos e meus braços se abrirem para viver.

Antes de soltar de mim as palavras, tenham elas o peso das âncoras; sejam elas banhadas no mel. Possam elas ancorar seguras no coração de quem me ouve. Possam elas adoçar o coração de quem me ouve. De mim não saiam palavras vãs, que à deriva de qualquer sentimento, passem brancas como nuvens ou amarguem como o fel.

Faço pouco de tanto, faço tudo de um pouco, faço um pouco de tudo, faço tanto de pouco. Faço de tudo um pouco e de pouco faço tanto.. Sou na vida tanto e pouco, sou um pouco e tanto louco.

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails