quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Frases Soltas

O espaço de cada um delimita-se não sob grades, madeiras e arames farpados da intolerãncia, mas sob a paciência que dá a classe e a cautela que permite a inteligência.


Há pessoas que só caminham empurradas: pelo vento, por palavras, pela vida. Estas estão sempre tropeçando, caindo, seguindo aos trancos e barrancos. Outras, aproveitam o carinho do vento, a força das palavras e os toques da vida para avançar serenamente. Estas últimas, mesmo tropeçando e caindo também, serão sempre as que utilizarão o que lhes foi dado não como uma pedra no caminho, mas como uma alavanca para crescer!

Jogar para ganhar? Fazer de conta que perde? Empatar para agradar? Qual o jogo da vida?


Seja sempre uma estrela: que seu brilho ilumine suas noites e seu calor aqueça e clareie os seus dias. Mas seja um sol, não esqueça de iluminar e aquecer além de você mesmo. Se não o fizer, logo saberão que você nada mais era do que uma lua...


Tem coisas que são mais chatas pra gente do que para aqueles com os quais convivemos, seja em qual for o setor da vida: ter que ser desagradável para ser compreendido é uma...


Gosto da saber que posso escolher, decidir, resolver. Que posso fazer acontecer. E também observar, compreender, aceitar. Posso descansar. Gosto de saber que estou viva!

Não tenho uma religião, tenho fé. Não tenho deveres, tenho motivações. E é esta fé e são estas motivações que me dão, todos os dias, a mão para levantar e seguir.

Há riscos em viver. E o principal risco é justamente esquecer a importância da própria vida. Bom dia, boa semana, amigos de longe e de perto!






0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails