sábado, 24 de setembro de 2011

Conversa com a solidão

Ouço as vozes que dentro de mim gritam e com um gesto calmo tento acalmá-las. São as lembranças, elas que são tantas, que chegam querendo conversar, falar em nome dos que já partiram e dos outros que distante se encontram.

Aqui na escada da vida, sentada muitas vezes sinto bater à porta aquela que me traz sempre mais sensações: chama-se solidão e quando vem, esquiva-se das lembranças faladoras, pede que eu esteja sem pares e costuma aconchegar-se, espalhar-se, tomando o lugar de emoções tão costumeiras.
Silencio. Peço silêncio também. Abro a porta e deixo entrar dona solidão. Digo-lhe logo de entrada que aprecio sua companhia, mas que me permita a caneta, o papel e uma música. Não, não faça cara de zangada minha amiga. A sua outra face, a de figura negra que agarra e leva para um fundo que de tão negro nem lugar na alma tem, esta eu não quero. Não aceito. Se lhe permito a entrada é para que, juntas, nos acordemos o instante de ver passar o tempo, lento, como se fosse uma gota de suor da vida escorrendo sobre o corpo cansado.
Solidão, me deixe também as lembranças. Me deixe estas vozes doces que cantam os sentimentos inabalados. Deixe que sejam a ponte entre o agora e o não mais. Preciso tanto delas quanto de ti.
Sejamos amigas, conversemos. Respeitarei o teu fardo e tu respeitarás o meu. Não acenderemos as luzes, ficaremos alguns momentos sob as cores de uma noite sem fim e enquanto ali estivermos seremos uma.
A porta aberta te dará a liberdade de partir quando quiseres. Não te mandarei embora. Mas saberás quando ir.
Nós duas, solidão, nascemos para uma amizade eterna.

1 de papo!:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Certas Linhas Tortas -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails