sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Frases soltas

Há sentimentos de tristeza que simplesmente nos invadem como se o ar se tornasse mais pesado e pelas janelas não entrasse a mesma luz. São sentimentos passageiros, ventos de melancolia... Nestes instantes a gente sente, olha, vê passar, esperando que sejam breves e que não deixem marcas.


Pessoas acontecem na nossa vida como nuvens no céu. Algumas passam, mal se vê. Outras tomam forma, nos fazem sorrir e pensar. Outras ainda escurecem e chovem, algumas vezes nos matando a sede, noutras quase nos afogando. Mas nenhuma fica igual todos os dias de nossa vida. Porque pessoas, como nuvens, mudam, se transformam, se desmancham, partem. Fica o sentimento bom de nunca ter o céu vazio durante o dia enquanto se espera pelas estrelas da noite.


Não sou de meias medidas. E nem de meio termos. Não sou metade. Não sou um meio. Estou e sou sempre inteira. Vou ao fundo de tudo. Não gosto de coisas cortadas. Gente meio assim me preocupa. Sou um fim em si mesmo e para o qual os meios nem sequer justificam.
 
Imagem by iNeedChemicalX
 

2 de papo!:

Suziley disse...

Belíssimo texto, por inteiro, de frases soltas, Jacque. Pessoas são como nuvens, gostei!! Um ótimo sábado, bom final de semana :)

Anônimo disse...

Jacque dei um passeio por aqui e li algumas edições de Frases Soltas.Gostei muito! Bj direto do Mar Grosso. Hoje com direito a um ensolarado sábado! Fatima.
O poeta é assim ... não desiste de olhar para cima!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails