segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Frases soltas

A imagem no espelho só reflete de mim aquilo de qualquer um pode ver. Jamais refletirá o que bem dentro eu trago e que tão poucos puderam e poderão ver.

Dito está: a vida é um jogo. E você, joga por jogar ou joga para ganhar?

Se a chuva cai aqui não significa que esteja caindo por tudo... Até onde alcançam os meus olhos?

Esta pessoa que mora dentro de mim e que só de vez em quando se deixa entrever... Nos seus tropeços me acordo e em meus sonhos ela se revela.

Não meço e não escolho palavras. Deixo que escorram do meu pensamento ou do meu coração e encontrem eco em outros pensamentos e corações. Assim fico livre das regras e dos medos. Fico livre de ser.


Imagem: by plastickheart

6 de papo!:

Universo Paralelo disse...

Essa pessoa que mora em nós, somente nós a vemos, e a conhecemos, e sabemos que tudo o que queremos podemos fazer, e que se tivermos força e coragem a vida segue e vale muito a pena, lindo post, beijos e bom dia!

Jacqueline disse...

Oi querida, bom te ver aqui! Muito obrigada pelas palavras carinhosas! beijos e lindo dia pra você!

Francisco Coimbra disse...

Se ficar a imaginar, pensando apenas, sem me mover... Se a minha imaginação se direccionar para a fala, acabo por estar a construir um texto. Dessa forma, apreciando a fluência e facilidade de dizer as palavras mais difíceis, faço-o com toda a facilidade! O poeta pode surgir ao mais comum dos mortais, mastigando (um)a frase ou cada uma das palavras. Descobrindo versos, formas e ritmos insuspeitos. Se não paramos, começando a escrever logo, imaginamos a imaginação a misturar-se no movimento e sensações da escrita...
A coisa por aqui anda por acolá e volta e vai, até à definição da intenção ter de tocar as unhas nas cordas da alma: metáfora de tudo e de coisa nenhuma. Caímos na meta física do pensamento, entramos na Metafísica e a filosofia até nem tem de amar o conhecimento, quer o seu sexo? É um suxesso de garantido insucesso, a hipotenusa dum triângulo quadrado. Une a irrealidade ao pensamento, para terem filhos do momento. Dar uma surra no realismo é uma coisa realista, a resposta duma prosa feita com esta disposição.!.
Gostei das frases, beijos.

Jacqueline disse...

Interessante Francisco! Gostei também de suas divagações. Abraços pra você!

Francisco Coimbra disse...

Jacqueline,
As frases podem levar-nos, trazer-nos e chegar. Do texto de ontem fiz hoje, agora, publicação. Embora lhe tenha dado o horizonte duma imagem, tenho gosto em que ele tenha vindo dialogar em suas "certas linhas tortas". Beijos
http://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/09/suxesso.html

Jacqueline disse...

Fui lá no seu blog Francisco e gostei muito! Abraços!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails