sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Frases soltas

Apago as luzes, saio, aperto os passos. Ando silenciosa pela rua. Ninguém me reconhece, não reconheço ninguém. Há como um ar de festa, meio longínquo e entre nós toda uma escuridão. Não posso desmarcar um encontro que nunca foi marcado. Mas posso deixar de ir. Vais me encontrar mesmo assim?

Chute o balde, chute os empecilhos, chute as incomodações, chute tudo o que estiver atrapalhando. Mudar pode da um susto e tanto mas no fim das contas dá é um grande alívio!


Vejo tantas coisas e o que vejo muitas vezes nem chego a perceber. Mas outras entram em mim e permanecem, guardadas no coração ou emprisionadas em minha cabeça...

Abrem-se as portas ao longe e uma paisagem meio que conhecida se delineia. Já vi isto antes... Onde? Não sei... Talvez noutra noite, em um outro dia... Não lembro. Mas tenho a impressão de já ter estado ali. Quase a certeza... Uma outra vida? Ou somente sonho? Deste lugar onde me encontro agora, sonhando que estou, como irei me lembrar amanhã?


Pensar e sonhar, sonhar e pensar. O realismo se dissipa entre estas duas coisas.


O peso da espera é proporcional à ansiedade que aumenta o tempo e devora a calma.


Até que ponto confiar é bom? Em que momento confiança se mistura com ingenuidade ou vira burrice? Quem desconfia está com o pé atrás ou com o pensamento adiante?


Esperança é um bichinho alegre que vive colorindo nossos pensamentos e deixando rastros de boas emoções...

Dentro de mim um vulcão finge-se extinto. Espera tua presença para soltar as chamas e derramar a lava.


Há mais mistérios entre a verdade e fofoca do que possa imaginar a vossa vã boa vontade...
 
A vingança é um prato que se come frio. Mas se engolir quente também não faz mal algum...
 
Que os céus perdoem quem maltrata animais porque eu não me sinto capaz...


2 de papo!:

Regina Carvalho disse...

Gosto demais de tuas frases. E juro que prefiro comer vingança quente: se deixar esfriar, já esqueci... bj

Jacqueline disse...

Que bom Regina! E eu sou uma "linguaruda" rsrs. Se deixar falo sem parar... Mas a vingança é um caso sério e comer frio é meio premeditado né, coisa de ser tão ruim quanto... bjokas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails