sábado, 15 de outubro de 2011

VARAL NO. 12 ESTENDIDO!


Amigos do Varal,

Há dois anos iniciava-se em Genebra o projeto Varal do Brasil ...com a intenção, mesmo tímida, de integrar e divulgar a nossa língua Portuguesa, fazendo uma ponte entre o Brasil e a Suíça.

Dois anos depois, mais de trezentos autores depois, o Varal estendido hoje não pensa que seu objetivo esteja cumprido. Pensa sim, que encontrou o caminho para cumpri-lo, indo além das fronteiras suíças e brasileiras e estendendo-se pelo mundo.

Dezoito edições, um livro lançado, um segundo livro chegando para 2012. Muitos temas discutidos e mostrados. Uma livraria situada bem no coração da Europa nasceu para dar ainda mais força a todos que escrevem nesta belíssima língua Portuguesa. E agora o Varal também é selo editorial: numa parceria vitoriosa com a Design Editora de Santa Catarina, o Varal agora edita o seu livro com respeito e qualidade!

O Varal do Brasil tem orgulho de ter tido em sua páginas estrelas cadentes como Renata Farias, autora que começou a ter coragem de mostrar seus escritos aqui no Varal, passou lindamente, deixou suas belas palavras e partiu desta vida sem a oportunidade de um adeus. Temos orgulho dos autores que já fizeram seus nomes e vêm conosco escrever, trazendo experiência e talento. Nosso orgulho são, ainda e sempre, os autores que chegam todos os dias, confiantes ou tímidos, alegres de compartilhar as páginas do nosso Varal! Somos uma família, por que não? Uma família literária, sem frescuras!

Para este número o tema é inexistente: todos trouxeram de si, desabrocharam com suas inspirações e fizeram do Varal um jardim de ideias e versos.

Também temos a honra de trazer em nossas páginas a poeta maior brasileira, Yeda Prates Bernis. Convidamos Yeda para vir para o Varal através da escritora Norália de Mello Castro. Um convite informal cheio de vontade de tê-la conosco. Yeda aceitou prontamente, mineiramente simples que é. Falar de nossa alegria? É pouco... Com a inestimável colaboração de Norália, compusemos as páginas dedicadas à Yeda. Você vai ver, dentro da espontaneidade de suas palavras escondem-se as emoções mais belas e profundas. Apaixonante.

Inicia coluna nesta edição Daniel C. B. Ciarlini. Daniel nos traz o mundo da ficção científica em todas as suas dimensões.

Fomos para a internet e encontramos para você várias receitas com abóbora, combinando com as cores do outono europeu.

Se você está conhecendo o Varal hoje, bem-vindo! Fique à vontade para nos conhecer melhor, escreva-nos, venha você também para o Varal!

Se você já é nosso companheiro de jornada, bem-vindo! Esperamos que esteja sempre conosco e que o Varal possa ser sempre seu espaço!

O Varal do Brasil comemora os seus dois anos da melhor maneira possível: cercado de escritores, poetas, leitores, amigos!

Parabéns para você que está ao nosso lado neste momento!

A Equipe do Varal


Leia a revista aqui ou solicite por e-mail (varaldobrasil@gmail.com): http://www.varaldobrasil.ch/media//DIR_158701/6ea4cc148526058effff92cbffa86322.pdf

2 de papo!:

La Viratta Stories disse...

Legal saber que o Varal tem 2 anos! Sou nova aqui, porém gostaria de parabenizar o trabalho de todos que se dedicaram a este projeto ^^

Vou me cadastrar para receber a revista por email agora mesmo!

abraço!

Jacqueline disse...

Seja bem-vinda! O Varal tem sempre suas portas abertas para os amigos!
Abraços e obrigada por estar aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails