quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Frases soltas

Quer um conselho? Não peça conselhos! Porque em geral quem pede conselhos já sabe o que quer ouvir e também sabe que, se não ouvir o que quer, não vai seguir. Então pra que?

A calma antes da tempestade ou a calma depois da tempestade? Quando a calma é mais calma?

Se o que amas é a liberdade, alça as asas! Não há pesos sob os teus pés e nem argolas que te prendam as mãos! Tuas asas sempre foram lavadas e cuidadas, jamais podadas. Entre amantes, a liberdade pode não ser um direito, mas é um defeito necessário!

Não sou eu mesma se não me sentir parte do cosmos. Minhas raízes entranhadas na terra que, firme, me apóia os passos; meus braços que se movem com o vento; meu olhar que volta e meia lava meu rosto com a água da vida que está em mim. E acima de tudo isto e em volta de tudo isto, a energia maior que eu, sem nome melhor e sem ideias mais claras, chamo e clamo por céu!

Há pessoas que são como sombras. Seguem você na luz, escondem-se no escuro do silêncio. Mas não mostram a face e seguem seus passos como se delas fosse o seu corpo. Para tais pessoas, o que falta é a luz própria gerada unicamente pelo amor.

O que pesa mais na balança da vida? O que fomos ou que somos? Será que há um equilíbrio?

O sono é a passagem de trem que você compra antes de dormir sem ter a menor ideia de onde irá, com quem irá se encontrar ou sequer se voltará.

Não me pedes que te siga e nem que te acompanhe. Mas meu coração me pede para atravessar o teu caminho. Não te peço que me sigas e nem que me acompanhes. Mas teu coração insiste em atravessar meu caminho. Há uma impressão no ar, um não sei o quê, um perfume breve... chamar-se-ia isto destino?

Por que as pessoas tem esta necessidade de sempre voltar? Voltar nas lembranças, no tempo, nas decisões, nas ações, para casa, para o coração de alguém, para o ventre, para um paraíso qualquer. E se o caminho para tudo isto fosse apenas seguir adiante?

Seja mais, seja tudo, seja exatamente o que você é. Saia da linha que conduz o seu caminho, conheça as laterais do caminho onde estão as belezas e as pessoas que fazem de sua vida o que ela é!

Caiu uma pedra sobre mim. Ainda não decidi se guardo a pedra para uma futura utilização, se pinto a pedra com cores alegres, se jogo a pedra fora ou atiro de volta exatamente no lugar de onde ela veio! De toda maneira esta pedra ou eu, nunca mais seremos as mesmas!

Sou uma pessoa fragmentada, a vida faz disto... Partes de mim estão expostas, outras completamente encobertas. Partes que continuam quebradas, outras que já conseguiram se recolar.Mas nada me mantém totalmente sob as cortinas e nem completamente partida. Não enfraqueço porque me faço pedaços, mas sim, me torno mais forte reforçando cada parte. Posso não estar ilesa, mas sou uma pessoa inteira.

Gosto de dormir e através do sono ter a tranqüilidade que me repouse para um outro dia. Não gosto de sonhos muito alvoroçados, muito aventureiros, que me façam chegar na manhã seguinte como se estivesse voltando de uma viagem onde tudo tivesse acontecido.




Todas as frases que publico aqui em meu blog são frases de minha autoria.

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails