quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Frases soltas


Músicas ajudam tanto! Dão vazão à alegria, a gente dança e canta e pula com elas. Também fazem um corredor entre o coração e o mundo e aí fazem sair tristezas, dores, saudades, coisas sem nome que a gente nem sabe direito o que está sentindo e as músicas vão lá e simplesmente arborizam, floreiam, permeiam os caminhos levando para o mundo! A paz, a festa, o amor ou as melancolias... Como nas letras, tudo também está nas músicas!


Um pé, depois o outro. Um tijolo, cimento, depois outro tijolo. Tudo se faz aos poucos, mas tudo deve ser feito. Se nada fizer, nada acontecerá.


Perdi o jeito com a saudade de certas coisas. Como se o interesse por elas tivesse simplesmente desaparecido. A falta de interesse faz isto, leva consigo toda a beleza ou toda a tristeza mesmo de uma saudade. Fica-se indiferente e a indiferença muda o caminho, leva para longe e distante. E o que tinha sido saudade passa a ser um leve incômodo algumas vezes; noutras uma breve memória. Mas nunca mais alegria.


De repente é só um cansaço, de repente é um cansaço de tudo. De repente tudo é um cansaço. Sequência onde o fim só significa ele mesmo e mais nada.


Sou completamente previsível. Eu acho... O que você imaginar que fui há alguns distantes era talvez a pura verdade. Talvez. O que imaginar que eu seria daqui a alguns distantes, talvez seja verdade. Talvez. Na verdade a sua verdade talvez nunca chegue a ser a minha e nem eu chegue nunca a ser o que você imaginou. Significa então que eu seja alguém de inesperado? Talvez...


A juventude pode já não morar em minha pele e meus ossos, mas corre livre em meus sangue e pensamentos. A juventude não se encarcera sob máscaras, mas se liberta nas ações e emoções!


Quanto o tom da minha voz se faz ouvir, saiba que quem ergueu a mesma fui eu e não negarei. Mas só faço isto por bons motivos. Razões fortes. Por nada e à toa ninguém vai me ver elevando a voz com ninguém.


Indiretas são aquelas curvas fechadas na estrada que você só vê quando está em cima.


Ouça minha voz.
Ela traduz em palavras
as batidas do meu coração.


(Todas as frases soltas postadas neste blog são de minha autoria. Jacqueline Aisenman)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails