quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Frases soltas

Meus sonhos nunca foram pequenos
nunca voaram baixo.
Meus sonhos sempre foram coloridos
mesmo quando as cores eram somente tons de preto e branco.
Meus sonhos são do tamanho da minha esperança
e minha esperança nunca coube em mim somente.
Meus sonhos nunca foram apenas meus sonhos
eles são parte de um sonho que sinto viver em todos os que amo!


Há gente que usa máscaras para disfarçar nem mesmo o rosto, mas sim o que as feições deixariam transparecer: sorrisos e lágrimas que nem todos poderiam ver. Outros usam pela diversão de um momento ou outro. E há os que não usam máscaras. Estes últimos são os que, mascarados permanentes, fazem sempre de conta que são o que não são para agradar ou se fundir. As máscaras escondem e revelam, enfeitam e enfeiam. Quem usa máscaras? Quem sabe como tirá-las?

Meu grito era para ter saído apenas quieto, no sonho que tive. Mas ele saiu de mim e tomou corpo, ganhou a casa e expandiu-se no meu despertar: fez de minha alegria algo que não me pertencia mais inteiramente, mas que de forma inteira enchia os cantos e fez sorrir outros lábios além dos meus. Meu grito de alegria pela vida atravessou paredes e penetrou corações! Nasci novamente.

A noite caiu. O céu tomou suas cores e guardou em uma gaveta secreta. Enegreceu, docemente, sem fazer alarde tomou um azul escuro e vestiu-se. Daqui a pouco receberá as estrelas, que uma a uma, iluminarão sua casa infinita. O céu será festa. Como sempre, a cada noite, será uma festa de estrelas. Algumas, de felicidade, correrão pelo céu. Feliz de quem está sob ele, aguardando o sono, ou cantando e dançando, ou conversando, lendo... Feliz de quem recebeu a noite e com ela viverá até o amanhecer!

Faço de minhas palavras, fatos. Elas me acontecem, assim como me acontecem os atos. São partes da minha lavra, amanhecem em minha cama, me chamam pra vida. E eu, adormecida ainda, sorrio e digo bom dia ao clarão que me vê despertar. Sou toda poesia, como o é o dia, na hora de me acordar.

As vezes é bom deixar sair um pouco as ideias, os pensamentos, as coisas que vivem dentro de nós e chamamos delírios, loucuras e tomamos cuidado para não dizer e não mostrar com medo de não ser mais categorizados como normais. Quem inventou a loucura? Quem inventou a normalidade? Permita-se ser inteiro! 

Não importa quantas vezes a vida passe sobre mim. Estarei sempre presente e forte, como uma pedra de rio, sendo lavada, alisada, esculpida. E mesmo que a força de suas águas consiga me levar de um lugar a outro, ainda assim estarei bem, pois saberei usar sua energia para me fortalecer e ressurgir sempre melhor. A água da vida é a que mata a sede ou afoga. Escolha! 


Todas as frases que coloco neste blog são de minha autoria.

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails