quarta-feira, 14 de março de 2012

Frases soltas

O que somos, independe de nossas profissões; mas nossas profissões, elas sim, dependem de quem somos.


Pare, reflita, espere. Correr de uma situação não lhe levará para mais longe dela. Enfrentá-la sem pensar pode trazer perdas. Tome algum tempo e espaço e construa com eles a distância necessária para pensar em melhores soluções. Depois, vá à luta com as boas armas e vença!


Diante da dor o que vemos é o nada ou o fim. Ficamos estáticos, perdemos o equilíbrio e a força e a vontade de seguir. A dor nos diminui e tenta retirar de nós todo o bem. Mas quando ressurgimos dela, vemos e vamos mais longe. Temos mais dinamismo para seguir adiante e, se antes nos sentíamos oprimidos, depois dela é como se desapertassem nós de nossa garganta e conseguimos a liberdade. Depois da dor somos o que realmente somos. Combatemos a dor com paciência, tempo e vigor interior. O resto, é resto. O resto, é deixar para trás!


Tenho certezas hoje que me foram dadas ainda menina e que sobreviveram a várias dúvidas e confrontações com o passar dos anos. Mas tenho muito mais delas, estas certezas, que me vêm sendo dadas à medida que a vida avança. Estas últimas, definitivas, juntamente com as que sempre viveram comigo, estão estampadas em meu modo de ser e viver.


Hoje é meu dia, o dia em que escolhi chegar e me fez ser o que sou. Hoje é o dia da transformação. O dia de intuitivamente escolher o caminho e silenciosamente percorrê-lo. Hoje é meu dia, o dia de ser o que quero, o que pretendi e o que sonhei ser. Bom dia a todos os amigos de perto ou de longe!


Meus óculos não separam o mundo dos meus olhos, apenas tornam mais clara a visão do mesmo. Mas há sonhos que podem tirar a visão do mundo e medos que separam a gente deste mesmo mundo. Tudo uma questão de olhar... e ver!


Inveja? Desculpe, daqui onde estou não te vejo, não te ouço e nem te sinto...! Ao redor de mim há um mundo de boas energias e vibrações positivas que são inacessíveis aos que desejam me derrubar mesmo sem querer. Receba em troca, meu amor e minha boa energia!


Sobre minhas pernas sustenta-se todo o peso do meu corpo. Mas também sustentam-se todos os sonhos, esperanças, vontades, ideias, desejos... Enquanto vou dançando com a vida...!


Tentação: todo olhar, todo jeito, toda fala, todo... toda... que instiga a paixão e assim tenta.. a ação!

Todas as frases soltas postadas neste blog são de minha autoria.

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails