quinta-feira, 11 de abril de 2013

CORACIONAL






Apresento meu livro CORACIONAL, editado na França em 2007.
Autora: Jacqueline Aisenman
Auto edição


Este foi um livro que reuniu o que eu já havia escrito antes com muitas outras que aos poucos fora escrevendo. São crônicas, contos, poemas, pensamentos. E como cita seu subtítulo, “são coisas que vêm de dentro”. Quatrocentas páginas sangradas, choradas, sorridas, suadas, amadas.


“...Fiquei em expectativa aguardando seu livro, e foi uma felicidade só recebê-lo. Desde que o recebi, venho lendo calmamente. Já li muita coisa. Mas, não consigo por agora ler mais. Por quê? É um belo livro para ser lido e refletido a cada parágrafo. É um livro feito a Bíblia: ser lido pausadamente.
Diz João Ubaldo: “Acho que quem se expõe a um estímulo intelectual, emocional, artístico está dando a si mesmo uma chance de expansão da sua sensibilidade, da sua humanidade.”
E penso, querida Jacque, que com Coracionalidade, você fez isto: deu a si mesma para todas nós mulheres, espantando seus demos e anjos. Daí, ser ele um livro de reflexão.
Cito Ubaldo, pois esta definição dele bate com o que eu penso do fazer literário: estamos primeiramente nos exorcizando, para depois entregar os nossos textos para outros.
Até hoje, não li nenhum livro com a técnica que você usou. O único livro que me lembro, não parecido, mas que me lembra o seu, é Pedro Páramo. Não mais.
Obrigada pelo presente. Obrigada por me dar a chance de refletir e aprender muitas coisas com você.”

Norália de Mello Castro, escritora

*Este livro estará presente de 1o a 5 de maio no Salão Internacional do Livro de Genebra, Suíça / De 17 a 19 de maio no Prêmio Literarte em Foz do Iguaçu / De 16 a 19 de maio na Feira de Livros de Turim, Itália.


Informações pelo e-mail: coracional@bluewin.ch

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails