terça-feira, 21 de abril de 2015

Pensando alto

O que esperar da vida a não ser o que ela mesma decida nos oferecer? Nossas lutas são constantes, as esperanças inconstantes... Vitórias e derrotas, ganhos e perdas... Viver é estar em constante movimento sobre uma corda bamba.


Será?
Se quer estragar o futuro, planeje!


Sempre me disseram que o céu é em cima e que o inferno é embaixo. Que o inferno é quente - nenhuma notícia sobre a temperatura do céu - muito quente. Que o céu é o paraíso e o inferno, bem... o inferno é um inferno. Ando aqui com minhas questões a querer saber de onde, de que imaginação surgiu tudo isto. Deixando de lado as religiões - elas sempre misturam tudo e acabam causando brigas - eu acho mesmo é que o céu é o azul infinito que a gente vê - sem saber se há moradas ou não em sua infinitude - e o inferno, ah, o inferno!, este, sem dúvida, é aqui mesmo como já afirmaram antes. E que ninguém tenha dúvida desta última afirmação: aqui se faz... aqui se paga


Sessenta por cento de mim são dúvidas.
Trinta e cinco por cento são questões.
Tenho cinco por cento de certezas.
E estes cinco por cento de certezas
já foram por muito tempo dúvidas
e também questões...
Coisas de pensar e de ter o coração no pensamento.

0 de papo!:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails